Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

O que é? E para quem?

A ESCOLA DO LEGISLATIVO “PROFESSORA LAURA COSTA NOGUEIRA”

A Escola do Legislativo “Professora Laura Costa Nogueira”, como parte da estrutura organizacional da Câmara Municipal de Pouso Alto e com autonomia organizativa e pedagógica, foi criada em 2019 por meio da Resolução n° 65 de 12 de agosto de 2019 com o objetivo de promover a integração entre o Legislativo Municipal e a comunidade pouso-altense e também aperfeiçoar as atividades, a formação, a especialização e a capacitação dos agentes políticos e dos servidores públicos da Câmara.

A Escola promove cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas à formação do cidadão, lideranças comunitárias e políticas, bem como incentiva a participação e a intervenção junto ao Poder Público.

Ela pretende ser a interligação entre as ações legislativas, a população e as políticas públicas municipais e promover a educação política e cidadã no município de Pouso Alto.

Em cooperação com outras escolas do Legislativo, outras esferas de governo e instituições de ensino públicas e privadas, a Escola do Legislativo “Professora Laura Costa Nogueira” busca estimular a inserção da população por meio de ações educacionais, culturais e cívicas que integram a atuação do Poder Legislativo e a busca de soluções para os problemas do Município.

É importante saber que todas as atividades e ações da Escola são gratuitas e abertas ao público.

Sugestões e dúvidas podem ser enviadas para nosso correio eletrônico escoladolegislativo@pousoalto.mg.leg.br ou pelo telefone: 35-3364-1446.

Fiquem atentos às nossas publicações e à nossa programação.