Câmara Municipal de Pouso Alto promove seleção para estágio não-obrigatório, para alunos do Ensino Médio.

Por meio do Edital para Realização de Estágio Não-obrigatório na Câmara Municipal de Pouso Alto – Processo Seletivo Simplificado n° 01/2024, a Câmara Municipal, como base em sua Resolução nº 77/2023 e na Portaria n° 09/2024, visa a proporcionar a alunos e alunas, com idade mínima de 16 anos completos, regularmente matriculados em instituições de ensino médio, a oportunidade de realização de estágio não-obrigatório, com o intuito de fomentar o aprendizado e complementar sua formação escolar.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na Secretaria da Câmara Municipal de Pouso Alto, no período de 12 a 21 de março de 2024, das 13h às 17h, oportunidade em que os interessados deverão entregar, para protocolo, o formulário de inscrição (Anexo IV do Edital), junto às cópias dos documentos exigidos no edital.

O aluno (a) selecionado (a), assistido(a) por seu representante legal, firmará com a Câmara um Termo de Compromisso de Estágio e fará jus a uma bolsa-estágio no valor de R$ 706,00 (setecentos e seis reais) e seguro de vida. A dedicação será de 04 (quatro) horas diárias em atividades na Secretaria ou na Procuradoria Jurídica da Câmara, e estará sujeito a avaliação periódica de desempenho

É garantida a participação de Pessoas com Deficiência e, como critério de desempate, há a prioridade aos estudantes pertencentes a famílias de baixa renda e maior vulnerabilidade social.

O período do estágio é de até 01 (um) ano e poderá chegar ao máximo de 02 (dois) anos, podendo ser abreviado, caso o estagiário(a) complete 18 (dezoito) anos durante sua vigência ou se deixar de cumprir algum dos requisitos do edital do Processo Seletivo.

As pessoas interessadas podem acessar maiores informações no edital e também na Secretaria da Câmara Municipal.

==> Edital Processo Seletivo 0001/2024